quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Convite - Lançamento da "Antologia Luís Vaz de Camões e convidados" em Copacabana/Brasil



ALBERTO SLOMP
Alberto Slomp nasceu em São Paulo – Capital. Escritor e poeta. É Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da Academia de Letras de Goiás, da Academia de Letras e Artes Buziana  e Academia de Ciência Letras e Artes de Vitória; é membro da Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores;
AMBROSINA CORADI
Ambrosina Coradi nasceu no Maranhão. Viveu longo tempo da sua vida no Estado de Goiás e mora em  Brasília desde 1969.  Formada em Pedagogia e Artes plásticas. Exerceu o magistério por longos anos. Desde 1998 dedica-se às  Artes  Plásticas.Na sua  versatilidade artística tanto a escultura quanto a pintura  são destaque do seu trabalho.
ANA CRISTINA FRAGA
Ana Cristina Fraga nasceu na primavera, numa manhã de outubro, em Uberaba - Estado das Minas Gerais. Tem o dom de escrever desde tenra idade... Conta sua mãe que quando criança pegava pedacinhos de ‘papel de pão’ e escrevia frases e rimas que, infelizmente não foram guardadas, ficaram perdidas no tempo... 

 ANA LAGO DE LUZ
Professora de Literatura com Especialização em Literatura Africana, tendo já publicado dois livros de sua autoria: “A concha chegada a mente” e “A Dor e as Borboletas.” Participou de Várias Antologias pelas Ed: In House. Iluminatta e LITERARTE. 
ARLETE TRENTINI
Arlete Trentini dos Santos,nascida em terras catarinenses no ano de 1952. Casada com o poeta Bridon desde 1969. Mãe de 4 filhos e avó de 5 netinhos. Na vida é aprendiz de tudo. No campo literário já recebeu prêmios e comendas.
BARÃO GERALDO PORTAL VEIGA
Nascido em Cardoso Moreira/RJ; Prêmio Nobel da Paz 1988; Pastor Batista; Barão Portal-Veiga; Escritor e Poeta; Doutor Honoris Causa Multi; Pertence a Entidades Culturais, Filosóficas, Teológicas, Médico Veterinárias e Sociais;
BASILINA PEREIRA
É professora aposentada, advogada e poeta. Tem 3 filhas e 3 netos. Já participou de 20 antologias e publicou 4 livros, sendo 3(três) de poesia: QUASE POESIA (2009), JANELAS (2010) e TEMPO CONTRÁRIO, (2011) e 1 (um) romance SONHOS ANTIGOS, (2012).
BEATRIZ FIQUER
Beatriz Teixeira Fiquer é graduada em Letras, Mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP) e doutoranda em Língua Portuguesa (PUC-SP). É professora da Escola Terra Brasil (Atibaia) e das Faculdades Atibaia (FAAT). É pesquisadora, com ênfase em Intertextualidade, Literatura Brasileira e Portuguesa e foco no estudo de Camões.
BETH OLIVEIRA
Natural de Recife/PE. É Médica e Bacharela em Direito, Doutora e Mestre na área de saúde. Escritora,  pintora e mãe de três filhos. Docente e Pesquisadora da UFPE (1980-2009). Autora do livro O Ser Vivo Inconsciente Poder Ilimitado do Homem (2000 - comunicação pessoal).
CARLO MONTANARI
Carlo Montanari participou de várias antologias pela LITERARTE e Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Acadêmico pela “Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture.”. 
CARLOS ALBERTO CARNEIRO
É professor, fisioterapeuta e acupunturista. Autor de livros de poesias e coautor de diversas antologias, como por exemplo, Asas da Liberdade, organizada pela Literarte em 2013. 
CARLOS PEDRO
 CARLOS PEDRO nasceu há 29 anos na Maternidade Lucrécia Paím, Município da Ingombota, Província de Luanda. É funcionário em serviço efetivo do Comité Central do MPLA, destacado no Departamento de Atividades e Projetos Multidisciplinares do Secretariado Nacional da JMPLA. 
CHARLES SIMÕES
Charles Santos Simões é natural de Primeira Cruz, MA, Brasil. É professor de Língua Portuguesa das redes Municipal e Estadual ( Escola Alberico Silva – CiEP e  Bernardo Coelho de Almeida BCA, respectivamente). Suas obras mais importantes são “ O quarto centenário,” A ilha” e “A morte da defunta”. Também é poeta.
CRIS SOUZA
Tânia Cristina dos Santos Souza, a Cris Souza como gosta de ser chamada, é pedagoga, escritora, poetisa e escritora do livro infantil Carolina e sua Boneca Lindinha, lançado em 2012. Professora da rede estadual e municipal do estado de Sergipe. 
CRISTIANO REGIS
Cristiano Francisco Regis, um dos nove filhos de João Francisco Regis, nasceu em 07/07/1958 na fazenda Campinas no Município de Mamanguape no estado da Paraíba, casado, pai de três filhos. Estudou arte dramática, é compositor, escritor, e contista.
DANNY CATUMBELA CHIVELA DANIEL
Danny Catumbela Chivela Daniel, de nacionalidade angolana, nascido aos 28 de Abril de 1992,na Cidade do Lubango, Província da Huíla, filho de Vasco Dangala Daniel e de Juliana Wimbo Daniel, Estudante de Direito da Universidade Católica Portuguesa-Porto, Exímio Poeta declamador.
DELMAR MAIA GONÇALVES
Delmar Maia Gonçalves nasceu a 5 de Julho de 1969 em Moçambique
Membro do Juri do 1º e do 2º Concurso Internacional de Escritores Infanto-Juvenis “La Atrevida”. É Presidente do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Conselheiro da Literarte para Moçambique, Curador dos Encontros de Escritores Moçambicanos na Diáspora, do 4º Festival Internacional de Poesia “Grito de Mulher” 2014 e Membro do Conselho de Curadores do Festival Jovem da Lusofonia 2013. 1º Prémio Português de Literatura Juvenil Ferreira de Castro em Poesia, em 1987, Galardão de Literatura África Today em 2006; Galardão Kanimambo 2008 atribuído pela Casa de Moçambique, finalista do 12º Prémio Internacional de Poesia e Conto Breve “Mis Escritos” da Argentina e finalista no 1º Concurso de Poesia Contra o Racismo do ACIDI. Livros Publicados:Moçambique Novo, o Enigma”; “Moçambiquizando”; “Afrozambeziando Ninfas e Deusas”; “Mestiço de Corpo Inteiro” e “Entre dois rios com margens”.  www.delmarmg.tk
DYANDREIA PORTUGAL (PREFACIANTE)
Dyandreia Valverde Portugal é carioca. Formada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia pela UERJ/RJ. É também jornalista sob registro ABJ 1127. É Escritora, com especialidade em crônicas e Artista Plástica, adepta ao estilo impressionista, utilizando a técnica OST. 
E. CAMPEL
E. Campel natural de Recife-PE, Mestre/Geociências, Licenciatura Plena/His­tória Natural. Advogada. Professora Adjunto Geociências/Direito (1976-2000). ADESG (1985). Poeta, Escritora e Artista Plástica. Tem participação em 25 an­tologias e já ganhou diversos prêmios.
ELECTRA SALGADO
Electra Salgado, natural de Campos dos Goytacazes – RJ, professora, poeta, artista plástica e pianista, trabalhou por 38 anos em colégios (Ensino fundamental e médio) estaduais ministrando aulas de Educação Artística . Portadora de vários títulos e comendas.
ELOI ANGELOS GHIO
Poeta, cronista, contista, ensaísta, romancista, dramaturgo, historiador, geógrafo, psicanalista. Imortal da Academia de Letras do Brasil. Sócio Correspondente da Academia de Letras de Portugal. 
ELOISA HELENA CAVALCANTI
Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17/08/1958. É formada em Biblioteconomia – USU e Teatro – Faculdade da Cidade. Publicou em 2012 o livro “Quem Pode Ver Teresa?” pela editora Literarte. Participou de duas Antologias em 2013 (ALAB e Ed. OZ). Atualmente trabalha como Bibliotecária do Ministério Público. 
FLAVIA ASSAIFE
É autora dos livros de poesais, contos e crônicas “Ouço a Voz do Coração através de um Mergulho Interior”, “Sussurros da Alma”;  “Os Viajantes da Lua”“Segredos do Coração”.  Autora dos livros infantis “ A Princesa Júlia e o Guerreiro Artur” (publicado em 2013) e “O Sapo Lelé que queria aprender a ver as Horas” (a ser publicado em 2014).
FRANCISCO ADESILDO DE LAVOR
(Não enviou biografia)
GERALDO JOSÉ SANT'ANNA
Formado em Matemática e Pedagogia. Especialista em Supervisão Escolar. Especialista em Psicologia Multifocal. Mestre em Educação. Autor de diversos livros.  Embaixador da Académie Française des Arts Lettres et Culture. Doutor Honoris Causa pela ABD. 
HELOISA IGREJA
Natural da Cidade do Rio de Janeiro, Brasil, portanto, Carioca de nascimento e coração. Sua primeira veste foi à curiosidade pela vida, depois a inquietação pelo mundo motivos que a conduziram em suas formações universitárias nas áreas de Pedagogia, Letras e Filosofia. 
HERNANDES LEÃO
HERNANDES LEÃO nasceu na cidade de Uberaba/MG, na data de 05/11/1973. Graduado em Jornalismo, é funcionário público, escritor e poeta. Atualmente, é filiado a vários portais de literatura e poesia no Brasil, no Chile e em Portugal; 
HILDA MENDONÇA
(não enviou foto e biografia)
IZABELLE VALLADARES
É a organizadora da antologia. Escreve de forma simples, com ênfase no regionalismo e com forte tendência à realidade de finais infelizes. Autora dos romances: “A cúpula das vaidades”, “O regresso de Atlântida”, “Ecstasy”, “A colecionadora de espíritos”, do livro de humor “Quem disse que só fazemos amor? Volumes 1 e 2”, dos livros infantis “Heitor Flexter, o menino herói”; “A Viagem Mágica de Bia e Dora”; “A Viagem da Chuva”, “Crônicas de Tartan”.
J. AFONSO
João Alberto L. Afonso nasceu em Pedras Altas no Rio Grande do Sul. Eletrotécnico formado na ETFPEL, atua na área de transmissão de energia elétrica na Eletrosul. É associado da ACAP-SC e LITERARTE-RJ.  J.Afonso participou de diversas antologias.
J. C. BRIDON
De passatempo virou mania e de mania o começo de um sonho. É assim, um poeta sonhador, que faz dos seus versos, um caminhar calmo e sereno. Natural de Gaspar-SC. Tem onze (11) livros publicados.Comendador da ALG; Delegado da ALAV; Embaixador da Paz da Divine  Académie Française des Arts Lettres et Culture; Membro das Academias: ARTPOP; ANBA; ALAF; ANLPPB;
JOSÉ DONIZETTI NICOLINI GONÇALES
 É Funcionário Público Municipal da Cidade de Osasco há 31 anos. Escreveu livros de poemas e contos.  Membro das Academias de Ciências, Letras e Artes de Goiás, Vitória e Buenos Aires. Associado da LITERARTE – Assoc. Inter. De Escritores e Artistas. Participa da União dos Escritores e Poetas de Barueri – Operários das Letras – SP e do MAEPO – Movimento de Artes, Escritores e Poetas de Osasco – SP. 
JOSÉ JOÃO DA CRUZ
Sou natural de São Luis-MA. Um professor de matemática que ama escrever poesias. Com participações em Antologias na CBJE-Câmara Brasileira de Jovens Escritores; IV Antologia poética da ALAF; V Antologia de Poetas Lusófonos: Coletânea Eldorado Vol.XXIV-Celeiro de Escritores.
LEDA EDNA SOUZA
Minha carreira é muito pequena, pois somente em 2012, foi que eu pude concretizar um sonho de toda uma vida. No dia 24 de junho lancei meu primeiro livro “O CAMINHO DE MR.SHANKER” que tem sido muito bem aceito, ganhando inclusive, o Prêmio Interarte como melhor romance do ano eleito pela Academia de Letras de Goiás.
LUCIANA AUGUSTA DA SILVA RIBEIRO
Luciana Augusta da Silva Ribeiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Formação em Administração de Empresas e a segunda em Letras com Inglês, com especializações em Linguística e Literatura pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e Literatura e Estudos Culturais Histórias e outras Linguagens pelo Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). 
LUCIENE FREITAS

Luciene Freitas é formada em Letras, com Pós Graduação em Língua Portuguesa. Nos 17 livros publicados viaja pela poesia, conto, crônica, parábola, aforismo, reflexão, pesquisa, romance.

 

LUCINHA LIMA
Lucinha Lima é Escritora, Comendadora, Contadora de histórias, Educadora e autora do livro “LILI, A FORMIGUINHA REBELDE”, que recebeu o prêmio “Cláudio de Souza” pela LITERARTE- Categoria- Melhores Livros Infantis de 2012.
LUIZ POETA
Presidente da Academia Pan-Americana de Letras e Artes, Embaixador da Paz (Cercle Universel des Embassadeurs de la Paix) , Cônsul dos Poetas del Mundo e membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas ( Literarte ) LUIZ POETA é o pseudônimo do escritor, poeta, compositor, produtor musical  e artista plástico Luiz Gilberto de Barros.
MA SOCORRO
Maria Socorro de Sousa (Ma Socorro) - Nordestina Piauiense Brasileira é professora, escritora - poetisa, romântica realista. Senadora pelo Piauí da FEBACLA RJ, publicou em 2009 o Livro ESTRELA (Poemas), em 2010 o Livro SONHOS (Poesias), em 2011 o Livro ENCONTRO (Poesia em Dueto), em 2012 o Livro EMOÇÕES (Poesia), em 2013 MONUMENTO (Poesia). 
MARCELO FONTES
Marcelo Fontes é formado em Hotelaria e Turismo, escritor, artista plástico, ator e guia de turismo na cidade do Rio de Janeiro. Escreve poemas, letras de músicas, livros ainda não editados, crônicas e algumas participações em concursos literários e mostras de arte.

MARCIO BATALHA
Licenciado em Gestão e Marketing, pela Universidade Independente de Angola. Possui Curso de Marketing e Publicidade, Gestão Comercial, Gestão Bancária, Operações Bancárias e Atendimento ao Público. Membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola e Membro do Núcleo Nacional de Literatura Oral. 
MARDILÊ FRIEDRICH 
Mardilê Friedrich Fabre é bacharel e licenciada em Letras Neolatinas. Professora erevisora de textos, organiza antologias e dedica-se ao voluntariado. Recebeu vários méritos culturais, sendo os mais recentes Troféu Cecília Meireles, Prêmio Melhores Contistas e Destaque Poético, todos em 2013. 
MARIA CAROLINA AMARAL
Formada em Letras, professora de Língua Portuguesa; lançou seu primeiro livro em 2004; ainda neste de 2013, está participando de várias antologias poéticas e em julho lançou seu segundo livro Deuses Da Guerra; ainda foi agraciada com o Prêmio Destaque Cultural da sociedade Europeia de Belas Artes e foi eleita membro da ABL /Secional/Suíça e receberá a comenda Euclides da Cunha ainda este ano.
MARIA DE FÁTIMA COELHO
Maria de Fátima Coelho Soares, professora, pós-Graduada, escritora. A escritora ganhou medalha de melhor contista em concurso Literário em 2001. Participou das Antologias  Contos Especial do Natal, Raízes, Asas da Liberdade. 
MARIA INEZ SILVA QUEIROZ
É maranhense de Pedreiras – MA e mora em São Luís-MA . Licenciada em Letras pela UFMA e especialista em Didática Universitária e Gestão Pública pela UEMA. Recebeu título de honra ao mérito de melhor aluna do curso de Letras. Possui vários livros, artigos e textos publicados. 
MARIA LUIZA VARGAS RAMOS
Maria Luiza Vargas Ramos nasceu em Alegrete-RS, em 09 de novembro de 1952. Formada em Letras, fez Mestrado em Literatura Brasileira na UFSC e Doutorado na UFRGS, defendendo teses sobre a Dramaturgia de Nelson Rodrigues. Tem três livros de crônicas publicados. Mora em Florianópolis-SC e escreve regularmente no blog “Simplesmente Maria”.
MARIA NEUZA DE OLIVEIRA
(Não enviou biografia)
MARTHA TAVARES PEZZINI
Martha Tavares Pezzini nasceu em São Pedro dos Ferros MG em 06.071941. Casada, mãe de quatro filhos e avó de dois netos. Atualmente reside em Belo Horizonte, MG. Pedagoga. Escreveu um livro de memórias da família: Vieiras e Tavares – genealogia e lembranças. Preparando um livro, Coletâneas do meu blog.
MAURICIO PARANAGUÁ
 Formado em Letras-Português pela FAFIPAR em 2010, onde teve poesias classificadas em 3°.lugar 2009 e 1º.lugar 2010 com o poema LUA BRANCA.   Publicou trabalhos pela CBJE-RJ, Palavras Sem Fronteiras 2011 e 2012 (Literarte), Poetas e Escritores Brasileiros na Suíça 2012 (Literarte), no Jornal Folha do Litoral Pr. 
NADIA SANTOS
Sou natural de Recife-PE e nasci em 23 de setembro. Tenho participações em Antologias da CBJE-Câmara Brasileira de Jovens Escritores; IV Antologia Poética da ALAF; V Antologia de Poetas Lusófonos-Leiria-Portugal; Coletânea Eldorado volume XXIV e Coletâneia Poesias e Prosas, ambos da Celeiro de Escritores.
NERI FRANÇA FORNARI BOCCHESE
Nasci em Arvorezinha, Vale do Taquari-RS. Professora na UTFPR. Escritora e poetisa. Membro de Várias Academias. Comendadora da ALG. Presidente da ALAP. Rotary Pato Branco-Sul. Professa da OFS.  Vários prêmios Literários.
NIVEA SABINO
Nívea Sabino (Fernandópolis-SP), escritora, contista, poeta, jornalista, advogada. Título de Embaixadora da Paz. Membro da: ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio- RJ; ALAV– Academia de Letras Y Artes de Valparaiso- CHILE; 
RAI D'LAVOR
Participou de várias antologias publicadas pela Editora Delicatta de São Paulo, responsável, também, pela publicação de dois livros de sua autoria: “MOMENTOS DE AGRADECIMENTO” e “100 ANOS DE UM PERNAMBUCANO” Eleita membro acadêmico da ALAF, Academia de Letras e Artes de Fortaleza. Ganhou o Prêmio Literarte 2013. 
RITA PEA
(Não enviou biografia)
ROBERTO FERRARI
(Não enviou biografia)
ROGÉRIO ARAÚJO
Rogério Araújo (ROFA):escritor, jornalista, autor do livro “Mídia, bênção ou maldição?”(Quártica Premium), lançado na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro (2011), Flipoços, em Poços de Caldas (MG) efeiras literárias internacionais em Genebra (Suíça), Nova York (EUA) e Frankfurt (Alemanha); 
ROOSEVELT VIEIRA LEITE
É professor da rede pública de Sergipe. Foi professor universitário e palestrante na Universidade Estadual Vale do Acaraú.  Atualmente, é pesquisador na área de Educação e Linguagem com artigos apresentados na Universidade Federal de Sergipe e na Universidade Federal da Bahia.
ROSANGELA CALZA
Rosangela Teresinha Calza nasceu em São Miguel do Oeste em 6 de fevereiro de um ano qualquer do século passado. É florianopolitana por adoção desde 1989. Formou-se em Letras/Francês pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); é mestre em Linguística pela mesma instituição. 
ROSELI HÜBLER
Roseli H., de formação é advogada atuante. Ao estruturar seus romances e aventuras, a autora quebrou o paradigma da forma convencional ao inserir, entre alguns capítulos, o que chamou de “reflexão”, expandindo seu papel de narradora e tornando-se uma amiga que conosco pondera sobre temas tão relevantes.
ROZELENE FURTADO
Rozelene Furtado de Lima-Teresópolis/R.J./ Brasil.  Graduada em Biblioteconomia e Documentação, professora,escritora, poeta, contista, artista plástica. Integrante em mais de duzentas Antologias nacionais e internacionais. 
SILVANA BORGES
Silvana Borges é arquiteta e arteterapeuta, atualmente se especializa em Conservação e Restauro de Arte Sacra e Arquitetura, sendo filiada ao ICOM, ABRACOR e CEIB. Sua obra está publicada em importantes catálogos artísticos com diversas premiações e troféus e já alcançou países. 
SOLANGE FIGUEIREDO
SOL Figueiredo – Solange da Silva Figueiredo professora, tutora, escritora e poeta. Acadêmica na FEBACLA, na ALB/Suíça e na Academia de Letras de Marataízes. Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro e Embaixadora da Paz. Dentre as 15 antologias que participou, três são internacionais.
STELA OLIVEIRA
É graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Escreveu peças teatrais e histórias para homenagear pessoas enquanto estudava. Tornou-se escritora  e poeta há poucos anos. Tem obras publicadas em jornais, revistas e antologias. 
TARCÍSIO RODRIGUES
Nasceu em novembro de 1955. Foi um dos fundadores da Casa da Cultura de Serra Talhada, tendo sido presidente da instituição por quatro vezes. Seu novo trabalho, O BEATO, ainda não editado, recebeu Menção Honrosa do Governo de Pernambuco no I Concurso de Literatura do Estado. 
VADINHO ARTISTA
 O artista é membro da Galeria Aberta de Carcavelos Portugal, participações em Antologias de Letras e Artes como: DESTAQUE NA POESIA 2011, CRISTAL DE TALENTOS 2010, CRISTAL DE LETRAS E ARTES 2011, PALAVRAS SEM FRONTEIRAS (LITERARTE), ANTOLOGIA RAÍZES-LAÇOS DO BRASIL COM A ANGOLA, OLHARES, 2° CATÁLOGO ARTÍSTICO DA LITERARTE 2012 DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ESCRITORES E ARTISTAS. 

VANDA LÚCIA DA COSTA SALLES
(Não enviou foto e biografia)
YARA REGINA FRANCO
Yara Regina Franco nasceu em Araraquara-SP. Escritora, poetisa, contista, ilustradora, Advogada especialista em Direito Tributário e Processo Tributário. É bacharel em Direito, Administração de Empresas, Economia e Música. É Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.
ZEZÉ BARCELOS
Formada em Letras, escritora e poetisa, Acadêmica Correspondente da ARTPOP/ALAV.  PRÊMIOS DE CULTURA- PREMIO INTERNACIONAL BRASIL-PORTUGAL DE POESIAS. Premio  Mulheres Notáveis em Itabira-MG. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 Mágico de Oz - Eventos