sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Antologia Noel Rosa e Seus Convidados







Caros Autores, ;) 

A Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais vem por este meio convidar V/Exa. a participar na Antologia Noel Rosa e Convidados. 
Fundada no início do ano de 2006, pelo editor João Pacheco, a Mágico de Oz foi integrada a diversas entidades de respeito no meio cultural, como a Apeel, a Assefaz, Abrasa, Itaú cultural, Apice, Poetizar, Asselit, Literarte, Clube dos Escritores Lusófonos, ALG,  N.A.L.A.L, entre outras. A Mágico de Oz, tem um catálogo de mais de 300 títulos, sendo a maior parte textos de ficção. Tendo começado por publicar textos infantis e infanto-juvenis e Romances com o aumento do mercado editorial por demanda, a Mágico de Oz alargou o seu catálogo para a auto-ajuda, espiritualidades e psicologia, bem como ficção inspiracional. Hoje especializada nestas áreas, a Mágico de Oz distribui seus autores em 6 países.
Actualmente estamos a oferecer a possibilidade de escritores e poetas de vários países do mundo participarem num projecto único de intercâmbio literário, amplamente divulgado e com distribuição a nível internacional.
Participe na ANTOLOGIA NOEL ROSA E CONVIDADOS e venha fazer parte do nosso movimento global!
Leia o regulamento de participação em anexo.
Para mais informações poderá entrar em contacto connosco através de:
E-mail: magicodeoz.editora@gmail.com
Telefone: +351 915846734

Contamos com a sua colaboração! PARTICIPE!


Antologia Noel Rosa  e Convidados


Quem foi Noel Rosa?

Noel Rosa (1910-1937) foi um compositor, cantor e violonista brasileiro. Um dos mais importantes artistas da história da música popular brasileira. Em pouco tempo de vida compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções. Entre suas músicas destacam-se, "Com que roupa", seu primeiro sucesso, "Conversa de botequim", "Feitiço da Vila" e "Fita amarela". Ficou conhecido como "O Poeta da Vila".
Noel Rosa (1910-1937) nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de janeiro, no dia 11 de dezembro. Filho do comerciante Manuel Medeiros Rosa e da professora Marta de Medeiros Rosa. Foi aluno do tradicional Colégio São Bento. Muito cedo aprendeu a tocar violão e bandolim. Em 1930 ingressa na Faculdade Nacional de Medicina mas depois de dois anos abandona o curso. Já estava envolvido com a música e a boemia. Formou junto com os músicos Almirante, Braguinha, Alvinho e Henrique Brito, o conjunto Bando de Tangarás.
Entre os anos de 1930 a 1937, Noel compôs mais de 300 músicas, entre sambas, marchinhas e canções. Entre sua músicas destacam-se, "Com que roupa", seu primeiro sucesso, "Conversa de botequim", "Feitiço da Vila" e "Fita Amarela". Entre os interpretes de seus sambas destacavam-se Aracy de Almeida, Francisco Alves e Mario Reis. Mestres da Música Popular Brasileira como Chico Buarque de Holanda e Paulinho da Viola, fazem questão de realçar a influência que Noel Rosa teve em suas músicas.
Em 1934 casa-se com Lindaura, moça da alta sociedade, mas tinha várias amantes e passava noites pelos cabarés do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, cantando, bebendo e fumando. Acometido de tuberculose, foi para Belo Horizonte para tratamento de saúde. Na volta para o Rio de Janeiro, achando-se curado, volta a vida boémia.
Noel Medeiros Rosa morreu de tuberculose, no dia 4 de maio de 1937, em sua casa no Rio de Janeiro, ao lado da esposa e da mãe, com apenas 26 anos.
Noel Rosa foi homenageado em filmes e peças de teatro. Em 2010 a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, apresentou o enredo do carnaval com o samba Noel: A presença do Poeta da Vila, de autoria de Martinho da Vila.



“Divulgado no Brasil e em Portugal”
Regulamento



Prazo para envio de Textos: 20 de Novembro de 2014


Lançamento no Brasil:  17 de Janeiro de 2015 no Clube Português Casa das Beiras no RJ em evento especial homenageando o Poeta e Portugal.
Haverá um cocktail de lançamento sob adesão.


Lançamento na ABRASA – Casa do Brasil na Áustria no Castelo Colbenz ( Data será agendada para final de março)

Lançamento em Portugal – Será agendado no Mês de março


DA PARTICIPAÇÃO

1.1.     Antologia Noel Rosa e Convidados é promovida pela Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais.
1.2. Poderão participar da antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, residentes legais no Brasil e em Portugal, bem como residentes no exterior. Também poderão participar da Antologia escritores de outras nacionalidades, desde que a língua mantida seja a língua portuguesa.
1.3. Das características da antologia: A Antologia Noel Rosa e Convidados receberá única e exclusivamente contos, crónicas e poesias, sendo que a criatividade e imaginação do escritor darão o toque e estilo ao trabalho.
1.4. A participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento  da seguinte forma:

Para Poetas e Contistas:
    100,00€  (Cem euros) em Portugal ou R$350,00 reais no Brasil, em até 2 parcelas sendo pagas dia 2 de Dezembro e 2 de Janeiro, (2 poesias = 6 exemplares) , contos de até 3 páginas, o valor é o mesmo.

NOTA: As 2 poesias não podem ultrapassar 3 páginas, o mesmo se aplica para os contos (Seguindo diagramação padrão)

Para contistas e cronistas:

§  A presente antologia será confeccionada pela  Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais em parceria com a Literarte, o livro será registado pela Editora Mágico de Oz,  mas cada autor é responsável por registrar suas obras, a antologia  tem como finalidade estimular a produção de contos, formação e divulgação de novos autores.

2)DA ACEITAÇÃO DOS CONTOS E POESIAS
2.1. Serão aceitos apenas contos e poesias em língua portuguesa, de temática livre, com limite de 3  paginas A4 para contos e poesias, espaços de 1,5 entre linhas, fontes Times New Roman ou arial tamanho 12, acompanhados dos dados de inscrição que constam no parágrafo 5.4 desse regulamento. Os contos deverão ter até 4.000 caracteres
2.2. Não serão aceitos fanfics nem contos que pertençam ao universo de personagens já existentes criados por outro autor.
2.3. Os textos devidamente formatados deverão ser enviados para  o email:magicodeoz.editora@gmail.com, indicando no Assunto: Antologia Noel Rosa e Convidados junto com os dados de inscrição e demais documentos de autorização.
2.4. Os contos inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:
(a) narrativa em primeira pessoa ou terceira pessoa;
(b) O tratamento dado ao tema será de exclusividade de cada autor.
 2.5. Caso o autor deseje que seu conto tenha mais do que o espaço reservado ele terá a opção de adquirir o valor de duas cotas, assim podendo ampliar seu espaço na antologia. Os procedimentos são os mesmos citados no item 1.4 desse regulamento, caso haja espaço na antologia liberaremos alguns autores que excedam sem custo extra.

3) NÃO SERÃO ACEITOS CONTOS, CRÓNICAS OU POESIAS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;
(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;
(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórias;
(d) tenham a intenção de divulgar produtos ou serviços alheios aos objectivos da antologia ou que tenham qualquer finalidade comercial;
(e) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos;
(f) tenham sido produzidos por terceiros;
(g) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento e descritas no item 2.1.

4) DOS CONTOS E POESIAS INSCRITOS:
4.1. Os contos inscritos serão analisados e seleccionados mediante avaliação do profissional nomeado pela organização da Antologia, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:
(a) criatividade e originalidade do enredo;
(b) adequação do enredo ao universo ficcional do livro
(c) impacto do conto e qualidade dos recursos narrativos utilizados.
4.2. Ao se inscrever na Antologia o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto, sem ónus para a Editora  nos meios de comunicação existentes ou que possam existir com a intenção de divulgar a antologia.

5) SOBRE AS INSCRIÇÕES:
5.1. As inscrições terminam dia 20 de Novembro de 2014. As inscrições só poderão ser feitas pelo e-mail acima citado.

OS NOMES DOS SELECCIONADOS SERÃO DIVULGADOS NO DIA 25 de Novembro, através de email.
5.2. Um determinado conto poderá ter mais de um autor, num número limite de dois. Um determinado autor poderá participar da antologia com mais de um conto, desde que observado o parágrafo 1.4 e 2.5 desse regulamento.
5.3. Para participar os candidatos deverão, além de enviar um ou mais textos de acordo com as regras estabelecidas neste regulamento, fornecer as informações a seguir:
(a) nome completo do autor do conto e de seu responsável legal (se for menor de idade);
(b) data de nascimento;
(c) número do documento de identidade pessoal e do responsável legal (se for menor de idade);
(d) endereço físico e electrónico, completo e legível;
(e) telefone fixo e telemóvel;
(f) informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
(g) autorização por escrito assinada pelo responsável (se for menor de idade) e fotocópia legível do documento de identidade do mesmo (cópia digitalizada e enviada junto com o e-mail);
(h) email
(i) Uma foto
(j) frete de entrega dos livros será por conta do autor.
(k) Nota biográfica até 4 linhas A4

5.5. Só serão aceitas inscrições através dos procedimentos previstos neste regulamento. Os dados fornecidos pelos participantes, no momento das inscrições, deverão estar correctos, claros e precisos. É de total responsabilidade dos participantes a veracidade dos dados fornecidos à organização da Antologia .
5.6. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia.
5.7. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização  faça  uso do seu conto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou electrónicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ónus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.

6) OUTRAS INFORMAÇÕES
6.1. Dúvidas relacionadas a esta antologia e seu regulamento poderão ser enviados para o e-mail:magicodeoz.editora@gmail.com
 6.2. Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
6.3. Para todos os efeitos legais, os participantes do presente Antologia, declaram ser os legítimos autores dos contos inscritos e garantem o ineditismo dos mesmos, isentando a editora pessoa física  de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
6.4. A Mágico de Oz, reserva-se o direito de alterar qualquer item desta Antologia, bem como interrompê-la, se necessário for, fazendo a comunicação expressa para os participantes.
6.5. A participação nesta Antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 Mágico de Oz - Eventos