quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dia 17 de janeiro lançamento do Livro Noel Rosa e Convidados na Tijuca - RJ






Um dos mais importantes Poetas e Compositores da Música brasileira é homenageado nessa linda Obra Literária que tem como objetivo maior, unir talentos contemporâneos ao grande compositor em um clássico que entrará para a História da Literatura.
Seguindo os passos dos homenageados anteriores Camões, Neruda, Florbela Espanca e Fernando Pessoa, o Livro Noel Rosa e Convidados será lançado no dia 17 de janeiro na Casa das Beiras na Tijuca -RJ, um dos redutos preferidos do autor, próximo ao Bairro de Vila Isabel, seu escolhido para a Boemia e a Lapa no Centro do Rio de Janeiro.


Participam desta obra os seguintes autores: 

Carmem Di Moraes






 Escritora e poetisa. Membro Correspondente da Academia de Letras Teófilo Otone – Alto - MG. Autora de 6 livros: 4 místico esotérico:  1 teologia dogmática: 1 de poesias “Ousei Escrever 100 Poesias”. Coautora na Antologia do Varal do Brasil - Varal Antológico 4 - Genebra Suíça. 

Carmem Lúcia Hussein 









Poeta e professora universitária de Psicologia. É  Mestre(CAPES) e Doutora(CAPES) e tem um estágio de pós-doutorado( CNPq) nesta área no IPUSP.   Ganhou vários prêmios e fez vários concursos nacionais e alguns internacionais. Tem 80  Antologias sendo que 25 delas  estão divulgadas no exterior.   Tem ainda 19 livros de Poesias, sendo que alguns deles estão  divulgados no exterior  


Christian Souza Lima 






Músico e escritor. Nascido em São Paulo em 16 de abril de 1975. Amante das artes e da poesia descobriu seu dom para a música aos 15 anos. Depois de várias tentativas, aos 20 anos fundou o Prellude, um grupo que executa um rock vigoroso e pesado com influências de grandes nomes do Hard Rock e Heavy Metal dos anos 80. Suas cartas mostram uma forte conotação política mística e filosófica. Este projeto lhe rendeu três discos, participação em várias compilações e distribuição em várias partes do mundo. Descobre que seu gosto pela literatura e frequenta a faculdade de letras em 2003.

Izabelle Valladares 







Izabelle Valladares Santos  é escritora e apresentadora brasileira.Autora de diversos livros, e atualmente é presidente da Literarte - Associação Internacional de Escritores e Artistas e da delegação brasileira da ALAV - Academia de Letras y Artes de Valparaíso (Chile).Dentre as obras de sua autoria, o documentário "Os maiores crimes de todos os tempos" ganhou o prêmio Interarte de melhor documentário criminal de 2011 da Academia de Letras de Goiás.Por causa de suas funções como presidente da Literarte, Izabelle Valladares participa, organizando e divulgando seus livros em eventos em diversos estados do país e também no exterior.




Jeremias Francis TTorres 




JEREMIAS FRANCISCO TORRES, atualmente conta com 06 livros publicados, são eles: “Parte daquilo que se Poderia dizer sobre isso!’
‘Tanto para falar e nada para dizer!’ (CBJE) (ambos de crônica); “Marcha Soldado!” (crítica a atuação da PM); ‘Adolescente eu também fui um!’ (sobre as controvérsias do período de adolescência), ‘Porque não existe Justiça no Brasil!’ (este, crítica social ao trabalho moroso da justiça e os aspectos da desigualdade social) e “Ouvindo sentimentos!”


Joana Roge 

A mostrar IMG_3023.JPG


Arquiteta, Graduada em Matemática e Física Formada em Artes Visuais e História da Arte,Pianista Segunda colocada no  II Salão da Primavera, Galeria de Artes Filleti,Terceira colocada no concurso para construção do Paço Municipal de Itanhaém.Participação em diversas mostras e exposições de Artes Visuais Segunda colocada no Ciclo de Poesia Falada em Santos (2014) 

Larissa Carvalho

Larissa Lúcio de Carvalho, advogada, especialização em Direito Constitucional, artigos publicados sobre Direitos dos animais pela Universidade Izabela Hendrix, autora do romance “Coração sem fim” publicado pela Chiado Editora, antologias publicadas promovida pela Literarte  e pela  Rebra.


Maria Neuza de Oliveira 


Maria Neuza de Oliveira nasceu no município de Guaçui, no Estado do Espírito Santo, filha de Manoel Sebastião de Oliveira e Alaide Augusta de Oliveira, em 22/02. Cursou o primário no Grupo Escolar Deocleciano de Oliveira, o Ginásio no Colégio Estadual de Guaçui e o Curso de Contabilidade no Colégio São Geraldo, de Guaçui. Bancária aposentada do Banco do Brasil. Poetisa. Menção Honrosa no Concurso Valores Literários do Brasil 1998 - XIX Concurso Nacional de Poesias "Brasília", 5º lugar e Menção Honrosa no Concurso "Poetas do Brasil 2000" do Instituto da Poesia Internacional de Porto Alegre-RS. Participação em diversas Coletâneas no Espírito Santo, em Brasília-DF, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Membro das Academias de Letras de São Lourenço/MG - ALECI; Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias de Brasília-DF, Academia Internacional de Ciências, Letras, Artes e Filosofia do Rio de Janeiro - AICLAF/RJ. Reside em Guaçui/ES.


Neyd Montingelli



Neyd Montingelli nasceu em Curitiba, casada e tem 4 filhas.  Formada em Psicologia, tem 6 livros publicados e participa em 20  antologias. Foi premiada nos concursos de contos A Coroação2013,  A Roupa do Imperador 2014, A Lei Áurea 2014,  VersoLiberdade,Revista Pacheco 2014, Buriti 2014, Literarte Historias para você dormir. 



 Nuno Lago 

Nuno Lago é o pseudónimo do escritor luso Leopoldo Guimarães, natural da cidade do Porto, onde reside, que desenvolveu actividade profissional na Banca e no Jornalismo independente, e tem publicado trabalhos de prosa romancista e de FC&F, conto e obra poética, também no Brasil onde privilegiou os formatos Indriso e Poetrix. 

Rejane Machado


Rejane Machado, carioca, é Professora de Literatura, Crítica Literária, Filologia Românica, Linguística, História da Arte, diversas atualizações e cursos de Didática e Metodologia, entre outros campos de estudo. Labutou em jornais e revistas de vários estados e continua a estudar pois como Sócrates, tem consciência de que, “nada sabe”. Tem dez livros publicados entre crônicas, contos, romances, ensaios históricos-literários, muitos prêmios literários. Dedica-se atualmente à crítica literária, com ênfase na Estilística e Crítica Textual. Espiritualista, acredita na Esperança e sobrevivência dos valores morais, estéticos, no poder transformador da Arte e da Ciência. Taurina, persistente, fidelíssima nas amizades; alegre, positiva. 

Roberto Ferrari



Roberto Augusto de Piratininga Ferrari nasceu no dia 23 de abril de 1957, em São Paulo. Morou no bairro do Pacaembu, e teve uma infância feliz e tranqüila. No final da década de 60 mudou-se para o bairro de Cidade Jardim, continuando seus estudos no Colégio Santo Américo. Em 1975 completou seus estudos, finalizando o segundo grau neste colégio. Em 1976 ingressou na Fundação Getulio Vargas e no final do mesmo ano prestou vestibular para a Universidade Presbiteriana Mackenzie

Solange Figueiredo 





SOL Figueiredo – Comendadora Solange da Silva Figueiredo – professora, analista de sistemas, poeta e ativista cultural. Acadêmica Imortal na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes; na Academia de Letras do Brasil/Seccional Suíça; no Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires; na Academia de Letras de Marataízes e na Academia de Letras de Fortaleza. Comendadora pela Academia de Letras do Brasil/Suíça; Comendadora da Cidade do Rio de Janeiro; Comendadora da Paz Nelson Mandela com registro na ONU; Comendadora da Justiça de Paz no Brasil; Embaixadora da Paz com registro na ONU e Delegada Cultural da FEBACLA e do CONINTER. Dentre os últimos títulos recebidos: “Troféu Destaque de 2013” pela Academia Niteroiense de Belas Artes e Letras; “Melhores Poetas 2014” pela Editora Mágico de Oz de Portugal, “Destaque Poético de 2013” pela Academia de Letras de Fortaleza, Honra ao Mérito Castro Alves, da Ordem do Mérito Histórico - Literário Castro Alves e Prêmio Litteratudo Monteiro Lobato.  Medalhista de Ouro por duas vezes no Salão de Artes e Poesias da ANBA, na OAB Niterói e no Salão Nobre da Câmara Municipal de Niterói.  Já participou de dezenas de antologias nacionais e internacionais. Seu livro solo “Um Raiar de SOL em Amor”, com lançamentos na XVI Bienal do Livro do Rio 2013 em setembro, na Feira do Livro de Frankfurt em outubro e na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro de 2013.  Site: www.solfigueiredo.com  E-mail: solfigueiredo@solfigueiredo.com



Valéria  Guerra Reiter

A mostrar Imagem62.JPG

 Atriz, poeta, acadêmica, escritora, três livros solos: Um de conto (EXPECTATIVAS E CONTOS), um de sonetos ( LÁGRIMAS E TRÓPICOS: SONNETOS E CONFETTI) e um de poesia e diversos (EU PRECISO DE UM HULK), Todos lançados na Bienal de São Paulo - respectivamente nos anos de 2012,2014 e 2010. Autora de várias peças de teatro: Eu preciso de Hulk, Tempos de Indigência Regados a talento, e outras. Ocupa as cadeiras 55 da Academia Alpas 21 (Rio Grande do Sul) E ANLPPB ( Campinas- SP), integra inúmeras antologias, internacionais e nacionais, e este ano ganhou o Prêmio de Melhor Contista 2014, pela editora Mágico de Oz.
Escreve artigos como convidada, para o Portal da Educação. Ano que vem será historiadora.



0 comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 Mágico de Oz - Eventos